5 dicas para a sua sessão gestante

September 11, 2017

A escolha de uma fotógrafo para fazer sua sessão gestante engloba muita coisa além de preço. Pensando nisso resolvemos te ajudar com algumas dicas para a escolha do profissional e como se preparar para o grande dia.

 

 

1 - Não deixe para última hora!

Nós da Kamila Strada Fotografia indicamos que o ensaio seja marcado em torno da 28 e 33 semana de gravidez. Assim, além da mamãe não estar super inchada, caso ocorra algum imprevisto com o tempo ainda sobra tempo para remarcar a sessão. Porém apesar de indicarmos um período ideal, nada impede das fotos serem feitas antes ou depois, o importante mesmo é o conforto da gestante.

 

2 - Pense no seu estilo

Dentre os fotógrafos de gestante, existem diferentes estilos. Existem aqueles que fotografam o natural, em casa, em parques, estúdio. Pense em como você gostaria do resultado final, de como gostaria de se ver e vá atrás de um profissional que ajude a moldar a sua idéia e que tenha a sua cara! Pesquise, entre nos sites no instagram isso ajuda!

 

 

3 - Que roupa vou usar? E a maquiagem?

Isso também depende muito do estilo de fotografia que você escolheu, porém as dicas básicas são... Como o foco é a gravidez prefira roupas básicas, use uma roupa que você usaria normalmente, que mostrem seu estilo e te deixem a vontade para expor apenas a sua felicidade pela gravidez. Lembre-se também que as fotos serão vistas daqui 10, 20, 30, 40 anos, então é importante pensar em roupas atemporais.  É natural também que a gestante tenha olheiras, e ao usar maquiagem prefira algo leve apenas para esconder manchas, uma maquiagem corretiva ou para destacar levemente um ponto positivo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez. Realce suas qualidades naturalmente!

 

4 - O local

 

O ensaio pode ser feito no estúdio ou em locações externas. Se optar pelo estúdio, visite previamente, conheça o local, conheça o fotógrafo, isso contribuirá bastante para que o seu ensaio fique mais espontâneo e natural. Agora se a opção for um ensaio externo, escolha um local que tempo significado para você, que seja importante para a sua família. Pode ser um parque que você costuma frequentar a muitos anos, o lugar que você conheceu o seu marido, ou até mesmo a sua casa, porque não?

 

5 - Aproveite o dia!

A dica mais valiosa que eu te dou é, aproveite o seu dia. Esse momento será lembrado pelo resto da sua vida, e pode acreditar que quando seu filho puder ver suas fotos, você sentirá muita saudade!

 

FOTOS: Kamila Strada Fotografia

( www.kamilastrada.com.br) 

Please reload