OS CUIDADOS COM ENSAIO DE NEWBORN

November 30, 2017

Ninguém consegue contratar um fotógrafo ou te-lo todo tempo para registar o nosso dia a dia. E quem tem filho sabe o quanto gostamos de fotografar as diversas fases do crescimento dos pequenos com os famosos smartphones. Pensando nisso juntei algumas dicas de ouro para que o seu registre fique muito mais bonito. Vamos lá:

1. Use luz natural. Evite cenários com pouca luz

Não há mágica, na falta de luz, o telefone tentará compensar de alguma maneira, seja aumentando o tempo de exposição (o que normalmente resulta em imagens tremidas) ou o ISO (tornando as fotos granuladas). Procure uma janela, ou um ambiente amplo e claro. Desligue o flash automático da câmera. Ele é útil para registrar algum acontecimento quando não se tem outra opção de iluminação, mas, para fazer um retrato que revele beleza e emoção, procure uma janela.

2. Mantenha a lente limpa e desobstruída

O manuseio constante dos smartphones pode deixar a lente suja ou embaçada, o que afeta a qualidade...

September 11, 2017

A escolha de uma fotógrafo para fazer sua sessão gestante engloba muita coisa além de preço. Pensando nisso resolvemos te ajudar com algumas dicas para a escolha do profissional e como se preparar para o grande dia.

1 - Não deixe para última hora!

Nós da Kamila Strada Fotografia indicamos que o ensaio seja marcado em torno da 28 e 33 semana de gravidez. Assim, além da mamãe não estar super inchada, caso ocorra algum imprevisto com o tempo ainda sobra tempo para remarcar a sessão. Porém apesar de indicarmos um período ideal, nada impede das fotos serem feitas antes ou depois, o importante mesmo é o conforto da gestante.

2 - Pense no seu estilo

Dentre os fotógrafos de gestante, existem diferentes estilos. Existem aqueles que fotografam o natural, em casa, em parques, estúdio. Pense em como você gostaria do resultado final, de como gostaria de se ver e vá atrás de um profissional que ajude a moldar a sua idéia e que tenha a sua cara! Pesquise, entre nos sites no instagram isso ajuda!

3 -...

August 4, 2017

 (foto: Kamila Strada)

Algumas crianças o amam, outras fogem dele. Seja um desafio ou não na sua casa, o banho precisará ser responsabilidade de seu filho um dia! O treinamento para pode começar aos 5 ou 6 anos. Com 7,  já é esperado que ela saiba como fazer a própria higiene com autonomia. Fique por perto no início, explicando como limpar cada parte do corpo para se livrar do suor de um dia de brincadeiras. É preciso repetir inúmeras vezes até que a criança esteja pronta – e mesmo assim pode ser necessário verificar se ela se lavou de maneira correta.

Dica de ouro

Não tente pular a etapa da supervisão. Ela não aprenderá a tomar banho sozinha de um dia para outro. Você também pode dar o exemplo caso tomem banho juntos. A criança aprende muito com o que vê. 

Sem estresse

Talvez seu filho encare a hora do banho como uma grande brincadeira e ignore o mais importante – se lavar! O mesmo costuma acontecer quando a criança odeia banho e quer acabar logo com aquilo. Não precisa ficar impaciente, p...

July 24, 2017

O friozinho decidiu tomar conta da cidade de São Paulo, e apesar do sol em diversos dias, está cada vez mais difícil sair das cobertas quentinhas, não é mesmo?  Por aqui as meninas são bem preguiçosas e se deixar passam o dia inteiro de pijama. Foi assim, que criei uma mini sessão fotográfica especial para essa época do ano, e o melhor de tudo no meio das férias. A melhor parte nem te contei ainda, é: nenhuma criança precisa sair do seu pijama, aliás a estrela da sessão é O PIJAMA! A  sessão é feita na sua casa e cama, o lugar mais aconchegante que eu conheço e você?  Vamos fazer uma guerra de travesseiros?

Corre! a mini sessão termina junto com as férias da criançada!                                               

- O valor da sessão é de R$250,00 pagos por depósito.

- A sessão é indicada para crianças a partir de 1 anos...

July 6, 2017

Fralda é o terror dos futuros papais não é? Se você está gravidinha e já quer ir se preparando ou saber a quantidade para pedir no Chá de Bebê, a Pais e Filhos disponibilizou uma calculadora de fraldas. Demais não é?

Clique no link abaixo e comece a fazer suas contas!

Calculadora de Fraldas

April 19, 2017

Por ai as crianças também são viciadas no youtube? Que tal usar isso a nosso favor e também oferecer cultura?

“Se você não tiver, pode pedir emprestado para mim. Mas se não devolver, eu vou cobrar, hein?”. É assim que Catarina, 9, anos termina os vídeos que produz por conta própria, com indicações de livros infantis. Ela é uma leitora ávida desde os 5 anos e, em outubro de 2014, criou o projeto A menina que Indica livros. Em vídeos com duração de um a três minutos, que são publicados todas as quartas-feiras, ela conta um pouco sobre as obras que leu. Com o tempo, começou a receber apoio de algumas editoras e autores e, hoje, até organiza piqueniques literários para fazer os livros circularem e também incentivar a leitura entre as crianças e seus familiares. Vale acompanhar e participar dos encontros, que normalmente acontecem no bairro da Mooca, em São Paulo (SP).

Facebook: http://www.facebook.com/ameninaqueindicalivros

Instagram: a_menina_que_indica_livros

March 8, 2017

Visita ao recém-nascido: 15 dicas de etiqueta.

A ansiedade para conhecer um bebê que acabou de nascer é normal. Mas antes de sair correndo, preste atenção em alguns detalhes. Assim, você não corre o risco de ser inconveniente e atrapalhar esse momento tão íntimo e delicado

Por Vanessa Lima - Fonte Crescer

Você passou praticamente os nove meses acompanhando de perto a gestação da sua amiga, prima ou cunhada. Ou não. Mas simplesmente não resiste à notícia de um nascimento, ainda que seja do filho da irmã da tia da sua vizinha. A vontade de sair correndo para a maternidade ou para a casa dela e finalmente ver aquele rostinho é normal. Afinal, quem resiste a um bebê recém-

nascido? A chegada de uma criança ao mundo é, sim, motivo de celebração. No entanto, é preciso ter calma, porque nesse momento, cria-se uma nova família, que precisa se conhecer e se adaptar às mudanças que acontecem bruscamente, mesmo que tenham sido precedidas por nove meses de preparação.

Para evitar gafes, confira as...

November 17, 2016


 

Essa é a realidade de muitas mães com filhos  na escola. Aqui em casa apesar de já saber o gosto das meninas de cor e salteado eu quero tentar ir além da bisnaguinha e do suco de caixinha para incentiva-las a conhecer novos alimentos e manter uma alimentação equilibrada.

Algumas dicas que eu recebi foi:

O lanche deve conter cerca de 300 calorias para quem está com peso adequado. Procure colocar:

- Uma fonte de carboidratos (pães, biscoitos, barrinhas de cereais)
- Uma de proteína (leite e derivados, frios)
- Outra de vitaminas e minerais (frutas e suco de frutas).

 Não deu certo uma vez, espere um tempo até apresentar novamente o alimento para a criança. Não desista!

November 15, 2016

Uma vez fui a uma festinha infantil e me encantei pelo "Inspira". Fui ler e procurar mais sobre o pessoal e descobri que o INSPIRA: Educação e Arte agora é uma CASA PARA BRINCAR, no Tatuapé.
Sabe aquelas brincadeiras lúdicas, seja mexendo com areia, grama, pedras, água, terra, ou trabalhando com madeira, tintas, livros? É isso, já imaginou uma casa com atividades como essa por todo lado e com um paredão sensorial de mais de 5m de largura? Pois é, lá você e as crianças entram em contato com a natureza e o brincar livre, além de contar com oficinas que custam em média R $30 e espaço para festas de aniversário.

 

Investimento do Livre Brincar (Sábados e Domingos - 10h às 17h) $20 por hora livre
$60 pacote de 4h
$80 pacote de 6h
$150 pacote de 12h
Mais informaçoes: http://casainspira.com.br/

October 28, 2016

Finalmente vamos batizar a Malu, minha filha mais nova. A demora? Nada especial, porém finalmente esta chegando o dia! 

Como tudo na minha vida, adoro eu mesma fazer parte de cada detalhe, e colocar ao máximo a mão na massa. Mesmo com pouquíssimos convidados (só a família e uns poucos amigos próximos) fui atrás de uma lembrancinha legal e que as pessoas não deixassem guardadas na gaveta.

Fui até a Sellis (loja de artesanato) e depois de rodar a loja durante meia hora, consegui chegar a uma idéia!!! Comprei umas mini molduras de gesso,  comprei  saquinhos com pedaços de tecidos (R$3,50 a unidade) as pombinhas e pronto! Simples, fácil , rápido e batato! As molduras de gesso já vinham com os fechinhos atrás para colocar na parede, então era só decorar.

O resto do material como cola (usei de isopor, testei e funcionou), fita (a minha é uma dupla face que aguenta muitos kg, comprei lá na Sellis também) e canson, eu já tinha em casa, e foi como fiz todo o...

Please reload

Kamila Strada, 31 anos. Carioca, morou em Recife e vive em São Paulo. Fotógrafa de família, casada, mãe de duas meninas e ganhou mais uma de brinde no segundo casamento. 

                  kamilastrada@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Posts em destaque

Please reload